LABinCC participa de encontro de ciência aberta na UFRN

8 de setembro de 2023

Monique Oliveira, pós-doutoranda do LABinCC, participará de encontro online sobre desigualdades geradas pelo acesso fechado e pago de publicações acadêmicas no dia 14 de setembro, às 19h30.

Organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento será transmitido pelo canal de youtube da UFRN.

O debate acontece em consonância com discussões dos altos preços cobrados por periódicos científicos — com o custo de publicação na revista Nature, por exemplo, chegando a 11 mil dólares.

O evento contará também com a abertura do professor Sebastian Faustino Pereira, superintendente de comunicação e professor na UFRN.

Ainda estarão presentes Aline Ghilard, professora do departamento de Geologia da UFRN e Robério Rodrigues Silva, reitor de pesquisa da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

O encontro terá mediação do jornalista José de Paiva Rebouças, diretor da Agecom/UFRN. Mais informações no site da UFRN.